top of page

Reverta seu estoque em dinheiro!

  • Foto do escritor: Wederson
    Wederson
  • 27 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

ree

Quanto você tem de mercadoria parada em estoque? (Se você não souber responder essa pergunta já é um baita problema.) Quanto dinheiro não está girando no seu estoque? Quanto do seu estoque é estoque saudável e quanto apenas gera despesas? Quanto dinheiro você já perdeu, está perdendo e vai perder por falta de gestão de estoques?


Eu costumo dizer que grande parte do dinheiro da empresa fica em três locais. Bancos, contas a receber e estoque. E onde está o foco da sua gestão hoje? Bancos, contas a receber e talvez, quem sabe, se o “Sr. Antônio do estoque” conseguir gerar um relatório de “Posição de Estoque”, sua gestão também esteja no estoque. Geralmente o empresário preocupa muito em não ser roubado e, portanto, cria mecanismos parrudos para garantir o controle de bancos e inadimplência. Mas o “Sr. Antônio” é de confiança e meu estoque na mão dele está seguro! Mas será que o seu estoque está tão bem gerido quanto deveria? Com gestão e técnica, é possível otimizar os recursos financeiros que estão no estoque.


Em um cliente eu criei alguns mecanismos de gestão de estoque e foi possível reduzir o estoque no decorrer de três meses num total de um terço do seu faturamento mensal! Isso significa, por exemplo, que o que eu fiz colocou R$ 200.000,00 no banco em três meses de uma empresa que faturava R$ 600.000,00 ao mês! Daí em diante o problema passou a ser atender gerentes de bancos perguntando por que não havia mais antecipação de recebíveis. (emoji fazer o quê?)

Com uma consultoria voltada para te dar resultados de verdade, é possível com profundidade em análises resolver TODOS os seus problemas com estoque. Basta acertar a mão na contratação de um especialista.


Comentários


bottom of page