O que é mais importante, cliente ou lucro?
- Wederson

- 25 de mai de 2020
- 2 min de leitura

Responda rapidamente! O que é mais importante, cliente ou lucro?
Você lucra sem clientes??? Então, fim de papo! Lucro não é mais importante que cliente e ponto! Se assim fosse, você estaria lucrando sem clientes! E como seria fácil lucrar sem envolver pessoas né?! Se você acha que lucro é mais importante que cliente, talvez você precise repensar todo o seu negócio. E se ele vai bem agora, pense como poderia ser melhor se ele estivesse voltado com o foco para o cliente! 😉
Mas vamos desmitificar um assunto, pessoa que não paga não é cliente! É caloteiro, aproveitador! Portanto, vender para “clientes” que não pagam é melhor nem vender! Cliente que é cliente entende que o negócio é bom quando é bom para os dois. Por isso você não precisa sacrificar sua margem e vender sem lucro. Saiba tratar seu cliente como ele deve ser tratado, um parceiro do seu negócio. E ele entra na parceria consumindo o que você serve ou produz.
E se depois da venda concretizada houver algum problema e ele reclamar, lembre-se, com ele pode ter vários outros na mesma situação uma vez que vários clientes são diretamente afetados por seus processos, produtos e pessoas! Quando um reclama, considere-o como uma fonte valiosa para melhorar sua empresa, não como um concorrente querendo afundar seu negócio!
Recentemente uma amiga fez um pedido para sua empresa e o pedido veio errado. Pode acontecer, correto? O que não pode acontecer é a empresa que forneceu o pedido pedir para ela retirar a reclamação que foi feita on-line. Já ouviu a expressão “matar dois coelhos com um tiro só”? A empresa fornecedora conseguiu isso né?! Perdeu a cliente e a oportunidade de melhorar internamente, tudo numa tentativa frustrada de calar o cliente que reclama.
Fuja da mediocridade! Seja uma empresa à la Nubank, Magalu e etc... invista em pessoas, processos e produtos. E nem precisa de tanto dinheiro assim para melhorar seu negócio. 😉



Comentários